Investimentos da Prefeitura em equipamentos musicais reforçam projeto social em Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Cada vez mais projetos sociais desenvolvidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) de Alto Araguaia (MT) recebem investimentos. Para o início das atividades de 2022, a Prefeitura do município investiu R$ 30 mil na compra de dezenas de equipamentos musicais. Cerca de 100 crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) serão beneficiadas com as oficinas.

“Investir nas crianças é uma forma de proporcionar a elas a oportunidade de desenvolver habilidades e seus talentos, uma vez que as aulas ajudam no crescimento, disciplina e concentração. Desde o início da gestão do prefeito Gustavo Melo, ele tem incentivado a implementação de projetos incluindo mulheres e famílias, como forma de proteção da vulnerabilidade”, menciona a primeira dama e secretária da pasta, Priscila Dourado.

Entre os equipamentos, estão 20 violões, 20 cajon, ukulele, pedestais e caixa de som. O projeto atende alunos de 05 a 17 anos. Ao todo, o Serviço de Convivência dispõe de oficinas de de ballet, fanfarra, música instrumental, capoeira, artesanato, futsal e aulas de reforço.

VAGAS DISPONÍVEIS – Conforme a Assistência Social, matrículas gratuitas para novos alunos estão abertas. A família deve estar inserida junto ao Cadastro Único (CadÚnico). Os interessados podem fazer a inscrição no CRAS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 18h. O órgão está localizado na Rua Vereador João Ferreira, Bairro Aeroporto.

Devido o aumento no número de casos de coronavírus no município, o início das atividades que estavam previstas para o dia 10 de janeiro foi suspenso. A medida visa proteger os alunos, familiares e servidores. Conforme diminuição no quadro da pandemia e sem restrições por decretos, as oficinas serão retomadas.